Socorro, tudo passou tão rápido e eu não postei nada aqui! Agora já estou casada, mudada, lua de melzada, toda bela recatada e do lar!! rs
O cabelo já não é mais o mesmo, tive que cortar, o penteado deixou sequelas...rs
Vamos falar do meu lindíssimo e querido LOVE! Qualquer pessoa normal alugaria, compraria, ou deixaria de lado, mas EUZITCHA, desde o momento que vi, já sabia que eu ia fazer esse LOVE pro meu casamento e pra colocar aqui no blog, é claro! Então vamos ao PAP?
-2 placas de isopor (fiz as letras com 48cm de altura e usei o isopor da laje da minha obra, que estava sobrando! Se quiser maior você pode usar 1 por placa ou até mesmo emendar o isopor!
-Papel cartão, foi o revestiment oque deu o melhor acabamento, até porque a massa corrida foi um pesadelo e é muuuito difícil de deixar lisinha
-fita crepe para cobrir as "canaletas" onde você vai passar o fio, caso seja iluminado.
-Pisca pisca de bolinhas, comprado no Mercado Livre
-Alfinetes sem cabecinha.
-furador ou faca, para esquentar no isopor e fazer o caminho por onde os fios e as lâmpadas ficarão embutidas.
1 - Primeiro eu escolhi a fonte que eu iria utilizar no site dafont.com
Escolhida a fonte, imprimi no maior tamanho possível e fiz uma escala de 1:5 para passar pro isopor! Recortamos com faca esquentada no fogo, mas se você tem um cortador de isopor, ou estiver a fim de fazer um, siga em frente, o resultado é muito melhor e talvez você nem precisa revestir com o papel cartão!
2 - Cortadas as letras, é hora de fazer os recortes para os fios, e adequar o fio e a quantidade de lâmpadas de cada letra, na foto dá pra ver que as letras V e E foram bem difíceis né? rs Para isolar as letras nós cortamos e soldamos novamente com fios bem finos para amplicar o espaço entre as lâmpadas de uma letra e outra, massss, como vocês devem imaginar, algumas tivemos que esconder pra dentro do revestimento!
3 - É a hora de revestir tudo com a fita crepe, pra garantir que nada saia do lugar e o revestimento aguente segurar tudo. Caso seja preciso, use alfinetes.
4 - Recorto e prendo os revestimentos com cola e fita crepe em alguns pontos. Para os cantinhos é melhor o alfinete.
5 - É hora de ligar na tomada e......
Mentira gente, não foi tão fácil assim! Deu muito trabalho, mas essa semana ele vai para o terceiro casamento e eu estou imensamente feliz por ele estar levando o "AMOR" por aí...
É isso, espero que tenham gostado e se aventurem!
Nenhum comentário:
Postar um comentário